domingo, 1 de novembro de 2009

Quem lembra da novela Roque Santeiro???

Roque Santeiro foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, com 209 capítulos, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva a partir de original do próprio Dias Gomes, com colaboração de Marcílio Moraes e Joaquim Assis e pesquisa de texto de Lilian Garcia, e dirigida por Gonzaga Blota, Paulo Ubiratan, Marcos Paulo e Jayme Monjardim.
Teve José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte como protagonistas e Armando Bógus como o antagonista central da história.

Esta música, Mistérios da Meia-noite de Zé Ramalho (tema do lobisomem) do professor Astromar Junqueira, suspeito de ser o lobisomem que corteja Mocinha, a verdadeira noiva de Roque Santeiro que nunca se conformou com desaparecimento e se manteve casta à espera de seu amor, mesmo pensando que ele estivesse morto. Ela é filha do prefeito Flô e da beata dona Pombinha

Fonte: wikipedia



Mistérios da Meia-Noite
Zé Ramalho

Mistérios da meia-noite
Que voam longe
Que você nunca
não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi
Impérios de um lobisomem
Que fosse um homem
De uma menina tão desgarrada
Desamparada se apaixonou
Naquele mesmo tempo
No mesmo povoado se entregou
Ao seu amor porque
Não quis ficar como os beatos
Nem mesmo entre Deus ou o capeta
Que viveu na feira
Misterios da meia da noite
Que voam longe
Que você nunca não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi
Impérios de um lobisomem
Que fosse o homem
De uma menina tão desgarrada
desamparada se apaixonou
Naquele mesmo tempo
No mesmo povoado se entregou
Ao seu amor porque
Não quis ficar como os beatos
Nem mesmo entre Deus ou o capeta
Que viveu na feira

2 comentários:

Débora Francis disse...

Ah, eu me lembro bem dessa novela! Legal poder recordar!
E a música então... aff... Eu me arrepiava ao ouví-la.

Bj

Eduarda Ramos disse...

Lembro-me vagamente desse novela, era muito novinha ainda!
Mais gosto bastante de Zé Ramalho e tenho inclusive essa música no meu computador .

Legal seu blog.

 
;