segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SETEMBRO!!!




Lindo mês de setembro. É um dos meses que eu mais gosto. Me dá uma sensação de tranquilidade, recomeço. Parece que a vida renasce no mês de setembro.Mês da Patria, mês do meu Rio Grande do Sul, mês da primavera, das flores, das árvores e em tudo tem o verde da esperança.
Hoje é o dia da Independência do Brasil e volto nas minhas lembranças e recordo quando criança o quanto amávamos a nossa Pátria, respeitávamos e sentíamos um grande entusiasmo pelas comemorações, no desfile do dia 7, ao cantar o nosso hino, ao olhar nossa bandeira tremulando presa ao mastro e completando a linda imagem o infinito céu azul.
Todos com seus uniformes impecáveis, eu menina de saia pregueada, camisa branca e gravata. Cabelos presos com "chiquinhas" e a emoção fazendo o coração bater bem forte.
E cantávamos assim:

"ÔÔÔÔ
Brasil gente pra frente
Construindo esta nação
Com trabalho permanente
Com firmeza e coração.
E no passo de gigante
Levo o meu Brasil avante
Vamos todos cantar a uma só voz
O Brasil é feito por nós
ÔÔÔÔ BRASIL!"
_______

"Este é um país que vai pra frente
ou, ou, ou, ou, ou
De uma gente amiga e tão contente
ou, ou, ou, ou, ou
Este é um país que vai pra frente
De um povo unido de grande valor
É um país que canta, trabalha e se agiganta
É o Brasil do nosso amor

e cantávamos ainda..

"Eu sou criança do Brasil gigante
eu vou levar adiante o amor que vida traz
sou a manhã, sou a esperança
eu sou criança e me quero bem
eu amo a vida, eu amo tudo,
e quero ver você amar também

Eu sou criança ano 2000 futuro...."

E o ano 2000 chegou e o que as crianças daquele tempo, adultos hoje estão ensinando para os seus filhos? Muitos estão ensinando que o Brasil não tem futuro...
E porque não ensinar as crianças desde cedo a cuidar do futuro do Brasil???
Preferem criticar os políticos, tudo bem... eu também critico. Mas não podemos nos esquecer que se eles estão lá, nós o colocamos...E cabe a nós mudar essa situação.
O que é que está faltando???
A união do povo com certeza.
Mas deixemos as tristezas pra lá... Hoje é dia de alegria.
E através das minhas recordações quero dizer que ainda
amo minha PÁTRIA!

Arquivo pessoal: Banda Dragões da Escola Ernesto Alves, Rio Pardo

0 comentários:

 
;