domingo, 20 de setembro de 2009

Sol de Primavera

Beto Guedes

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim é facil inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

2 comentários:

Winner disse...

Olá!
Um amigo me escreveu este poema da Árvore:
"Viva a árvore amiga, Que agasalha os passarinhos, Que dá frutos, que dá flores, Que põe sombra nos caminhos..."
Você saberia me dizer quem foi o autor, quando escreveu etc?
Desde já agradeço muito!
Abraços,
Hernani.

Winner disse...

Mais uma vez...
Peguntei sobre a autoria do poema "Viva a árvore".
Na verdade o poema escrito pelo meu amigo é este:
“Viva a árvore amiga,
Que agasalha os passarinhos,
Que dá frutos, que dá flores,
Que põe sombra nos caminhos.

Se a árvore falasse,
Nos diria a chorar:
Amiguinhos, não me cortem,
Pois de tudo eu posso dar!”

Que perfume, quantas flores,
Que frutinha deliciosa,
Suas folhas, tão amenas,
Os seus ramos, tão frondosos!”

Caso saiba quem foi o autor e data de publicação, por favor, me envie os dados.
Abração,
Hernani.

 
;