segunda-feira, 22 de setembro de 2008

VIVA O RIO GRANDE DO SUL ( 20 de setembro)

EU SOU GAUCHA, ADORO OS PAMPAS
E NÃO DISPENSO O MEU CHIMARRÃO
O MATE AMARGO FAZ BEM AO CORPO
AQUECE E ALEGRA O CORAÇÂO






Sou gaúcha, amo minha terra!!!

No dia 20 de setembro comemoramos o dia da Revolução Farroupilha.

Estou um pouco atrasada mas ainda em tempo de prestar minha homenagem á minha terra e a todos os gaúchos e gaúchas do Rio Grande do Sul.




Alguns de nossos símbolos


HINO RIOGRANDENSE


Letra de: Francisco Pinto da Fontoura
Música de: Joaquim José Mendanha



"Como a aurora precursora
Do farol da divindade,
Foi o vinte de setembro
O precursor da liberdade.
Estribilho:
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra.
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo;
Povo que não tem virtude,
Acaba por ser escravo.
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra"




A BANDEIRA RIOGRANDENSE







O BRASÃO RIOGRANDENSE






O QUERO -QUERO













O BRINCO DE PRINCESA







O CAVALO CRIOULO

0 comentários:

 
;