segunda-feira, 22 de setembro de 2008

DOCES LEMBRANÇAS (Músicas Gaúchas)



Querência Amada

Teixeirinha


Quem quiser saber quem sou

Olha para o céu azul

E grita junto comigo

Viva o Rio Grande do Sul

O lenço me identifica

Qual a minha procedência

Da Província de São Pedro

Padroeiro da Querência

Ò meu Rio Grande

De encantos mil

Disposto a tudo

Pelo Brasil

Querência amada

dos parreirais

Da uva vem o vinho

Do povo vem o carinho

Bondade nunca é demais

Berço de Flores da Cunha

E de Borges de Medeiros

Terra de Getúlio Vargas

Presidente brasileiro

Eu sou da mesma vertente

Que Deus saúde me mande

Que eu possa ver muitos anos

O céu azul do Rio Grande

Te quero tanto
Torrão gaúcho

Morrer por ti
Me dou o luxo

Querência amada

Planície e serra

Os braços que me

linda mulher gaúcha

Beleza da minha terra

Meu coração é pequeno

Porque Deus me fez assim

O Rio Grande é bem maior

Mas cabe dentro de

da geração mais nova

Poeta bem macho e guapo

Nas minhas veias escorre

O sangue herói de farrapo

Deus é gaúcho

De espora e mango

Foi

foi chimango

Querencia amada

Meu céu de

Rio Grande gigante

Mais uma estrela brilhante

Na bandeira do Brasil

__________


_________


Céu, Sol, Sul
Leonardo

Os Serranos


Eu quero andar nas coxilhas sentindo as "flexilhas" das ervas do chão

Ter os pés "roseteado" de campo ficar mais trigueiros com o sol de verão

Fazer versos cantando as belezas desta natureza sem par

E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar


(Bis) É o meu Rio Grande do Sul,

céu, sol, sul, terra e cor

Onde tudo que se planta cresce

e o que mais floresce é o amor

É o meu Rio Grande do Sul,

céu, sol, sul, terra e cor

Onde tudo que se planta cresce

e o que mais floresce é o amor

Eu quero me banhar nas fontes e olhar horizontes com Deus

E sentir que as cantigas nativas continuam vivas para os filhos meus

Ver os campos florindo e crianças sorrindo felizes a cantar

E mostrar para quem quiser ver um lugar pra viver sem chorar


(Bis) É o meu Rio Grande do Sul,

céu, sol, sul, terra e cor

Onde tudo que se planta cresce

e o que mais floresce é o amor

É o meu Rio Grande do Sul,

céu, sol, sul, terra e cor

Onde tudo que se planta cresce

e o que mais floresce é o amor (Bis)


0 comentários:

 
;