domingo, 17 de agosto de 2008

MINHA HOMENAGEM AOS ESTUDANTES




Atrasada mas ainda em tempo de prestar minha homenagem aos estudantes pela passagem do seu dia(11 de agosto). Não encontrei uma mensagem sequer que pudesse dedicar aos nossos estudantes.

Poetas! Atenção! Procuro alguém com inspiração para escrever uma linda dedicatória aos estudantes.Afinal eles também merecem.


Eu, como não tenho esse dom, deixo minha singela homenagem através destas letras de música, afinal, estudante não rima... mas tem tudo a ver com namoro, pois dentre todas as matérias a que melhor aprende é justamente a que não é ensinada: o namoro.




Coração De Estudante


Milton Nascimento


Quero falar de uma coisa

Adivinha onde ela anda

Deve estar dentro do peito

Ou caminha pelo ar

Pode estar aqui do lado

Bem mais perto que pensamos

A folha da juventude

É o nome certo desse amor

Já podaram seus momentos

Desviaram seu destino

Seu sorriso de menino

Tantas vezes se escondeu

Mas renova-se a esperança

Nova aurora a cada dia

E há que se cuidar do broto


Pra que a vida nos dê flor e fruto

Coração de estudante

Há que se cuidar da

que se cuidar do mundo

Tomar conta da amizade

Alegria e muito sonho

Espalhados no caminho

Verdes, plantas, sentimento

Folha, coração, juventude e fé






O CADERNINHO


Erasmo carlos

Eu queria ser o seu caderninho





Pra poder ficar juntinho de você





Inclusive na escola eu iria com você entrar





E na volta juntinho ao seu corpo eu iria ficar





E em casa então, você me abriria





Para me estudar, e se assustaria





Ao ver revelado em seu caderninho o meu rosto





Me olhando dizendo baixinho





Benzinho eu não posso viver longe você





Solo:Eu queria ser o seu caderninho





Pra poder ficar juntinho de você





Inclusive na escola eu iria com você entrar





E na volta juntinho ao seu corpo eu iria ficar





Em casa entrar, você me abriria





Para me estudar, e se assustaria





Ao ver revelado em seu caderninho o meu rosto





Me olhando dizendo baixinho





Benzinho eu não posso viver longe você



___________________






PRA VER SE COLA



Trem da Alegria




Entre borrachas e apontadores




Mora o meu grande amor




Colei seu nome, com varias cores




No livro que ela me emprestou
Mandei mil balas e mariolas




Roubei as flores todas do jardim




Eu faço tudo na minha escola




Pra vê se ela gosta de mim
Cola o teu desenho no meu




Pra vê se cola




Cola o meu retrato no teu




E me namora




Comigo nessa dança




É sonho de criança




E o meu coração colado ao teu




Pra vê se cola
Cola o teu desenho no meu




Pra vê se cola




Cola o meu retrato no teu




E me namora




Comigo nessa dança




É sonho de criança




E o meu coração colado ao teu




Pra vê se cola




_____


E esta eu dedico aos estudantes crianças, que ainda gostam de estudar...amam a escola, seus professores e colegas



CADERNO




Toquinho

Sou eu que vou seguir você




do primeiro rabisco até o bêabá




em todos os desenhos coloridos vou estar




a casa, a montanha, duas nuvens no céu




e um sol a sor - rir no pa - pel




Sou eu que vou ser seu colega,




seus problemas ajudar a resolver




te acompanhar nas provas bimestrais,




você vai ver




Serei de vo - cê confidente fiel,




se seu pranto molhar meu papel




Sou eu que vou ser seu a - migo,




vou lhe dar abrigo,




se você quiser




quando surgirem seus primeiros raios de mulher




A vida se abrirá num feroz carros - sel




e você vai rasgar meu papel




O que está escrito em mim




ficará guardado, se lhe dá prazer




A vida segue sempre em frente,




o que se há de fa - zer




Só peço a você um favor,




se puder:




Não me esqueça




num canto qualquer.






A TODOS OS ESTUDANTES DO BRASIL, PARABÉNS! VOCÊS SÃO A ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR!

0 comentários:

 
;