sábado, 9 de agosto de 2008

BRINCADEIRAS INFANTIS (Homenagem a meu pai LAUDELINO)


Quero fazer uma singela homenagem ao meu pai, recordando nossas brincadeiras. Meu pai foi um pai amoroso, exemplar, severo, as vezes, mas não me queixo.Me deu carinho, amor e educação. Me ensinou tantas coisas. Quando eu era bem pequena, chegava do trabalho e assobiava o apelido que me dera "TITITA", acho que me acostumei com seu assobio desde bebê.Depois de crescida entendi o que assobiava: "Titita" que vem de "pequetita" e com o tempo passou a me chamar de Tita. Não gostava do apelido, mas adorava o assovio.Só agora entendo todo o carinho que continha esse apelido.




Sempre tinha tempo pra nos dar um colo, fazer cavalinho nos colocando nos joelhos, jogando bola, usando sua criatividade para fazer brinquedos: bichinhos de madeira, bonequinhos, até uma sineta para brincar de aula ele fez para mim.Era só eu pensar num determinado brinquedo e ele sempre encontatrava um jeito de satisfazer a minha vontade.

Devo ter herdado dele o gosto pela leitura, pela poesia. Devo ter herdado dele também a persistência e teimosia. Quantas pequenos detalhes que hoje me vem a lembrança e me emociona.

Se colocasse aqui todos os momentos felizes ao lado do meu pai faltaria espaço e tempo, as brincadeiras,os desenhos, as pinturas,as pescarias. Mas posso resumir tudo dizendo apenas: EU TE AMO MEU PAI !

0 comentários:

 
;