domingo, 20 de julho de 2008

QUADRINHAS (Dedicadas aos meus amigos de infância e adolescência)



Em homenagem ao dia do amigo quero recordar hoje minhas amizades da infância
Conheci meu primeiro amig
o Luis Carlos (Cainho) desde que nasci, mas minhas lembranças iniciam aos quatro anos, não havia meninas pequenas, naquela localidade de Barro Vermelho, em Cachoeira do Sul e provavelmente não havia meninos da idade desse meu amiguinho (8 anos) só meninas que eram as minhas irmãs e as amigas delas. Então, meu amiguinho brincava comigo, ou melhor, eu brincava com ele porque eram brincadeiras de menino: fazendinha, carrinho, bolita, etc.
Depois, na cidade de Cachoeira novas amiguinhas: Leosélia, Míriam, Marisol e o Eron este tinha 18 anos, era apaixonado por minha irmã mais velha e era meu amigo, Acho que como ela não queria saber dele, aproximando-se de mim ficava mais próximo dela. Mas guardo boas lembranças desse amigo.A AMIGA inesquecível Catarina que é amiga de verdade porque nem o tempo, nem a distância foram obstáculos pra ela, esteve nos visitando em junho de 2007.

-Catarina, foi muito bom te rever, matar as saudades.
Enfim, Rio Pardo e muitas amigas que... não sei aonde estão...
Cadê vocês?
Lenise, Ana Angélica, Cristina, Rosana, Ângela, Rosangêla, Joseila, Delsa,Teresinha Gomes, Carla, Fátima, Isabel...(acho que estou esquecendo de alguém... vou para por aqui), mas se você estudou na escola Aparecida, em Ramiz Galvão, no período de 1973 a 1978 e recorda de mim, entre em contato.Adoraria recordar a minha infância e as pessoas que fizeram parte dela. E tem ainda as amigas que não eram da escola como a Tereza, a Marisa....

Quem lembra quando retornávamos para casa depois da aula e atravessávamos o trem de passageiros que estava parado na estação??? E os trem de carga então, minhas colegas eram mais corajosas, eu morria de medo.
Minhas irmãs, também foram minhas amigas, pois nos finais de semana saíamos em turma, eu minhas irmãs e as amigas delas( Mara, Jussara, Marta, Sílvia, Maria Olmira,...) que eram minhas amigas também. Fazíamos longas caminhadas, divertíamos nas pracinhas e aprontávamos. “Artes” de criança mesmo, bem inocentes.Visitávamos prédios antigos, “mal-assombrados”.

Depois, na adolescência as amigas Marinice (seu irmão  Mauro e suas irmãs Tânia e Mariluce) Ana Rosângela, Odete,... Fase dos primeiros amores, das paqueras...( Essas ainda vejo de vez quando, mas nos cumprimentamos tão formalmente...)
Hei “gurias”, cadê a velha amizade? Que tal reatarmos os antigos laços? Que tal nos reencontrarmos pra relembrar os bons e velhos tempos? Se ainda lembram desta amiga que jamais as esqueceu entrem em contato. Amigas e colegas da Escola “Polivalente” cadê vocêêêês???


Então, vamos as quadrinhas:



O tempo traz o tempo
O tempo traz a saudade
Foi no tempo de estudante
Que nasceu nossa amizade
_______

Ande por onde andar
Viva por onde viver
Se mil amigos eu tiver
De ti não vou me esquecer
_______


Amigo é nome sagrado
Gravado no coração
Amigo é um ser estimado
Amigo é quase irmão
______


Amigas sempre amigas
Amigas sempre seremos
Amigas até a morte
Amigas morreremos
_______


O que é ser amigo?
É difícil de explicar
Impossível descrever
Mas se alguém perguntar
Não terei dúvida em responder:
Amigo é você!
_______


Aceite estes meus versinhos
Que são rimados por mim
Meu amigo, não repare
Só pude fazer assim
________

No jardim do teu coração
A flor mais preciosa
Chama-se AMIZADE



1 comentários:

 
;