sábado, 26 de julho de 2008

POEIRA DA SAUDADE ( Homenagem pra vovó)


Neste dia 26 de julho quero homenagear todas as vovós e vovôs. Uma homenagem aos meus saudosos avós maternos Domingos ( este não cheguei a conhecer ) e Carmelinda. E os paternos Elizeu e Virgínia. E saudosos sogros João e Julieta.Em especial meus pais Laudelino e Maria cely
que permanecem conosco para nossa felicidade.


Nesta foto meus filhos Rodrigo e Mateus no colinho dos avós Laudelino e Cely(1996)

PARA A VOVÓ


É um recanto
Feito de canto
E afeição

É um colinho
Já bem velhinho
Todo emoção

E um abraço
Em que me enlaço
Com devoção


Sentir gostoso
Tom amoroso
Do coração

Esconderijo
Em que confio
existe só

No regaço quente
Ternura ardente
Da minha avó!
________________
Acima Mateus com os avós Laudelino e Cely(2007)
E abaixo Rodrigo com os avós(2007)

Aqui Rodrigo e Mateus ainda disputando o colinho da vovó...
....mas quem conseguiu foi o primo Denisar E acima, um brinde entre gremista e internacional,Denisar e o vovô.

BISAZINHA
Minha avozinha
tão franzidinha
Quem te secou?

Foi o vento, meu netinho, foi o vento que ventou

E o teu cabelinho
Assim tão branquinho,
Quem branqueou?

Foi a vida , meu netinho Foi a vida que durou

E as sua s mãos, bisazinha
Tão arqueadas,
Quem enrugou?

O trabalho, meu netinho,o trabalho que ocupou


E a tua vidinha ,
Tão compridinha,
Quem foi que levou?

Foi o tempo, meu netinho, Foi o tempo que passou

_________________________________________________________________________________

0 comentários:

 
;